• A gama superior de filtros de ar do habitáculo da Nissan estende-se agora à pick-up Navara e à mais recente geração do Micra;
  • Os filtros premium da Nissan estão já disponíveis na rede de concessionários Nissan;
  • Os condutores Europeus passam em média 10 dias (240 horas) por ano no interior dos seus veículos;
  • Os condutores que espirram enquanto se deslocam a 80 km/h fecham os olhos por uma distância de 25 metros;
  • Com este alargamento da gama de filtros abrange já 11 modelos da marca.

 

 

A Nissan aumentou a sua gama de filtros de ar premium para o habitáculo para incluir a pickup Navara e a geração mais recente do Micra.

 

Os filtros possuem uma camada de carvão ativado e revestimento de polifenol que impede que gases, odores e partículas de pequena dimensão – como por exemplo, poeiras e alergénios – entrem no habitáculo.

 

Esta solução foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2017 para dar aos utilizadores de automóveis da Nissan acesso à mais recente tecnologia de filtros de ar para os habitáculos. A partir de agora a tecnologia abrange 11 modelos da Nissan, incluindo o X-Trail (2007 em diante); Micra (2010 em diante); Navara (2016 em diante); e todas as versões do Qashqai, Juke, LEAF e Pulsar.

 

Em média, os condutores Europeus passam um total de 10 dias (240 horas) no interior dos seus veículos em cada ano. Filtros de habitáculo velhos, bloqueados e com um mau funcionamento podem provocar problemas de saúde aos ocupantes. Os especialistas acreditam que 15 a 25% das pessoas a nível mundial sofrem de febre dos fenos e esta pode ser provocada por alergénios do pólen que entra no interior do automóvel. [1]

 

Isto pode ser perigoso para aqueles que se encontram atrás do volante. Os condutores que espirram enquanto se deslocam a 80 km/h fecham os olhos por uma distância de 25 metros. [2]

 

A Nissan recomenda a utilização dos filtros de ar do habitáculo premium mais recentes e a substituição anual dos mesmos para garantir um desempenho ideal.

 

Todos os filtros de ar premium da Nissan foram certificados pelas organizações de teste independentes AIR TEST e RNSA. Possuindo a capacidade comprovada de neutralizar 96% dos alergénios do pólen antes de estes entrarem no veículo, os novos filtros custam apenas €5 a €10 mais do que um filtro padrão.

 

Jean-Christophe Mercier, Vice-Presidente de Pós-Venda da Nissan Europa, comentou: «Dado a quantidade de tempo que passamos nos nossos automóveis, reconhecemos a importância que os filtros de ar do habitáculo têm para os condutores. Com a nossa tecnologia de filtro de cabina premium somos capazes de reduzir significativamente a quantidade de odores, gases e partículas que entram no habitáculo».

 

A nova gama de filtros de habitáculo premium está no cerne do objetivo da Nissan para garantir o bem-estar e segurança dos condutores e passageiros.

 

Os clientes podem obter mais informações sobre os filtros de ar do habitáculo premium no seu concessionário Nissan.

 

Notas para os Editores:

[1] Segundo um estudo publicado pelo NCBI (National Center for Biotechnology Information): https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5796967/

[2] Segundo um estudo publicado pelo Automobilclub Deutschland AvD

 

###

 

 

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                

Diretor de Comunicação                                                 

Nissan Iberia SA – Portugal                                            

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                           

+351 962 062 633                                                 

www.newsroom.nissan-europe.com/pt                      

 

 

 

Emitido pela Nissan