A NISSAN CONFIRMA O LANÇAMENTO DO NOVO GT-R NISMO

  • O próximo automóvel de estrada da Nismo será uma versão de desempenho superior do icónico e emblemático automóvel superdesportivo da Nissan, o GT-R Nismo, que se irá juntar ao Juke Nismo e ao 370Z Nismo
  • A larga experiência com automóveis desportivos GT-R irá inspirar a Nismo a desenvolver o derradeiro GT-R para a estrada

YOKOHAMA, Japão (26 de Fevereiro de 2013) - A Nismo está prestes a aplicar a sua magia no famoso Nissan GT-R como o modelo de referência de uma nova gama de modelos de desempenho superior.

A Nissan Motor Co., Ltd divulgou hoje que a Nismo, a sua divisão global especializada em desporto motorizado e automóveis de estrada de elevado desempenho, está a desenvolver uma nova versão e de desempenho superior do icónico Nissan GT-R.

O GT-R Nismo será o terceiro modelo Nismo a surgir, formando parte de uma estratégia para acrescentar um conjunto de modelos de desempenho superior, entusiasmantes e inovadores, à gama Nissan.

A Nismo, cuja nova sede global localizada perto de Yokohama, no Japão, foi oficialmente inaugurada hoje, já possui uma tremenda experiência de desenvolvimento e preparação do Nissan GT-R para as pistas de competição. Essa experiência será aplicada no desenvolvimento do GT-R Nismo.

"Para nós, seria impensável desenvolver uma gama de automóveis de estrada Nismo sem incluir o GT-R", disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn. "O automóvel de estrada padrão é um super automóvel global e o desempenho do GT-R em pista reflecte a paixão e talentos da equipa Nismo. O GT-R Nismo será especial e eu estou ansioso por conduzi-lo".

Sendo já um nome lendário para milhões de jogadores de todo o mundo graças ao jogo de simulação de condução Gran Turismo® da Sony e para entusiastas dos desportos motorizados, com o bem-sucedido Skyline em pista desde 1969, não é de surpreender que, juntamente com a aclamação relativamente às versões de estrada dos seus principais automóveis, o GT-R tenha alcançado um estatuto de culto.

O profundo conhecimento da equipa da Nismo provém do envolvimento do GT-R no desporto motorizado e é um bom precursor para o desenvolvimento do novo automóvel de estrada Nismo, que terá por base o GT-R de 2013.

"Sabemos que os entusiastas de todo o mundo estarão ansiosos por saber mais sobre o futuro GT-R Nismo", disse Shoichi Miyatani, presidente da Nismo. "Ainda é muito cedo para partilhar detalhes, mas podem estar certos de que aplicaremos toda a nossa especialização nos desportos motorizados na criação de um GT-R Nismo digno desse nome".

O Nissan GT-R 2013 foi alvo de uma evolução estética e de melhorias de engenharia baseadas nas informações provenientes da sua participação nas 24 Horas de Nürburgring do ano passado e do seu sucesso nas séries Super GT e Global GT. 

Como resultado, o desempenho geral do GT-R melhorou dramaticamente, a estabilidade em grandes velocidades tornou-se superior e a qualidade de condução ganhou em sofisticação.

Actualmente em desenvolvimento, o novo GT-R Nismo ficará no topo da nova gama de automóveis de elevado desempenho da Nissan Nismo e estará disponível juntamente com o modelo de base, nos concessionários especializados em GT-R da Nissan no próximo ano.

As especificações técnicas e valores do desempenho serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

 

Para mais informações visite: www.nissan-live.com/nismoglobal

###

O que faz com que a Nissan se destaque?

Acreditamos que tudo aquilo que fazemos deve impulsionar a inovação e o entusiasmo para todos: apresentamos por isso soluções inovadoras que proporcionam benefícios inteligentes aos nossos clientes e tentamos sempre surpreender e entusiasmar tantas pessoas quanto seja possível.

Inventámos o crossover com o Nissan Qashqai e acrescentámos entusiasmo aos pequenos automóveis com o Nissan Juke. Utilizamos ideias inovadoras que disponibilizam já hoje as tecnologias do futuro, sendo exemplo o Nissan LEAF, o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa, economicamente acessível e vencedor de diversos galardões internacionais. Quando pensamos em desempenho, vemos a oportunidade de chegar a um público mais amplo - tornando o desempenho verdadeiramente acessível - e de desafiar as convenções. É por isso que para além de criar o super-automóvel acessível Nissan GT-R, também desenvolvemos o Nissan DeltaWing, que representa uma abordagem revolucionária às corridas de resistência, estabelecendo novos padrões em termos de desportos motorizados.

A Nissan beneficia de uma das presenças na Europa mais abrangentes de todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 funcionários distribuídos pelas operações locais de design, pesquisa e desenvolvimento, fabrico, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 677.000 veículos e disponibilizamos aos nossos clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores.

Tudo isto reforça a ambição clara da Nissan em tornar-se na marca asiática número um neste continente.

 

 

Para mais informações 

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Communication Manager                                                 http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA - Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633                                                          http://www.scribd.com/NISSANPORTUGAL

 

Emitido pela Nissan