Porto Salvo, 20 de março de 2020 – A Nissan anunciou hoje novas medidas nas suas operações fabris europeias, em resposta à emergência provocada pelo COVID-19.

A empresa segue todas as orientações dos governos nacionais e implementou uma série de medidas para garantir o bem-estar de funcionários e comunidades. Além disso, a Nissan está pronta para apoiar qualquer iniciativa em que a sua experiência em fabrico e engenharia possa ser útil.

Na terça-feira, 17 de março, a produção de veículos na fábrica Nissan em Sunderland (Reino Unido) foi suspensa. Esta suspensão continuará até novo aviso. A Nissan continuará a avaliar as interrupções na cadeia de fornecedores e a procura do mercado à medida que a situação evoluir.

Em Espanha, a Nissan anunciou no dia 19 de março uma dispensa temporária (TLO) por 'Força Maior' para os trabalhadores na fábrica da Nissan em Barcelona e nas instalações próximas de Montcada e Sant Andreu, na Catalunha. Esta medida abrange cerca de 3.000 pessoas e seguirá em conformidade com as medidas especiais adotadas pelas autoridades espanholas. A produção de veículos em Barcelona está suspensa desde sexta-feira, 13 de março, devido a restrições de movimento que afetaram a base de fornecimento local.

A produção também parou na fábrica da Nissan em Avila (Espanha), desde 16 de março até novo aviso. Na fábrica da Nissan em Cantabria (Espanha), a produção foi suspensa a partir de 19 de março e a situação permanece em revisão.

 

# # #

Para mais informações
António Pereira Joaquim              
Diretor de Comunicação   
Nissan Iberia SA – Portugal          
pereira-joaquim.antonio@nissan.pt
+351 962 062 633

Emitido pela Nissan