• Os lagos gelados e as estradas cobertas de neve da Finlândia mostram a tecnologia e-4ORCE da Nissan através de emocionantes percursos de inverno dentro e fora de estrada
  • A potência e a precisão do e-4ORCE estão no centro das atenções, com a sua exclusiva tração integral, tecnologia dual motor e distribuição instantânea de potência, dominando com facilidade qualquer condição invernosa

Embarque numa aventura emocionante com a tecnologia e-4ORCE, a derradeira companhia para conquistar estradas geladas e paisagens de neve, enquanto a Nissan mostra as proezas dinâmicas da sua tecnologia exclusiva de tração integral, especialmente desenvolvida para veículos eletrificados.

No meio da beleza gelada da Finlândia, conhecida como a Terra dos Mil Lagos, a tecnologia e-4ORCE da Nissan transforma este paraíso gelado numa experiência de condução única. Concebida com precisão, a e-4ORCE permite aos condutores atravessar sem esforço as condições mais difíceis com facilidade e confiança.

Mostrando as capacidades inigualáveis da tecnologia em terrenos gelados, o X-Trail e-POWER e-4ORCE e o Ariya e-4ORCE, 100% elétrico, percorrem suavemente percursos dentro e fora de estrada e um emocionante passeio num lago de gelo, num desempenho de cortar a respiração que reflete um encontro casual com as famosas Luzes do Norte.

Desde os utilizadores diários até aos viajantes mais aventureiros, o e-4ORCE ajuda a libertar a emoção da condução quotidiana, mas tendo como pano de fundo os lagos gelados da Finlândia, o e-4ORCE adapta-se para um desempenho ótimo no gelo, na neve e em condições de terreno difíceis. O seu controlo e manuseamento superiores, graças à tecnologia que combina um motor a gasolina, que carrega a bateria e um motor elétrico, que faz mover as rodas, permitem aos condutores enfrentar curvas apertadas e curvas geladas com pouca correção da direção, apoiados por uma travagem individual para as quatro rodas.

O e-4ORCE da Nissan também possui distribuição de travagem regenerativa - minimizando a inclinação do automóvel para a frente, para garantir que os condutores se sentem seguros e em controlo, independentemente de estarem a enfrentar a tundra gelada do Ártico ou a deslocação matinal para o trabalho. Assegura que o veículo desliza sem esforço ao longo da linha de curva pretendida, para que qualquer pessoa possa sentir-se confortavelmente como um profissional, sem ter de suar muito!

Uma condução potente e suave

No caso do X-Trail, o sistema dual e-motor apresenta uma potência total de 157 kW (213 cv) com um motor dianteiro de 150 kW (binário de 330 Nm) e um motor traseiro de 100 kW (binário de 195 Nm). Isto gera uma aceleração rápida dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos. Tem uma resposta de binário traseiro 10.000 vezes mais rápida do que um sistema 4WD mecânico.

O Ariya e-4ORCE tem uma potência total do sistema de 225kW (306PS) produzindo um binário de até 600Nm. Isto gera uma aceleração rápida dos 0-100km/h em 5,7 segundos. Ambos os veículos desfrutam de um comportamento confiante e ágil em todas as condições, permitindo uma experiência de condução potente, mas suave.

Controlo e manuseamento superiores

O sistema e-4ORCE utiliza a bateria para alimentar um sistema de motor duplo distribuído uniformemente em cada eixo para controlo independente das rodas. Os condutores seguem facilmente a linha de curva pretendida com uma correção mínima da direção e compensam as respostas comuns do condutor, como a subviragem.

Confiança em todas as superfícies

Com o e-4ORCE, o binário é distribuído à frente e atrás para maximizar a aderência dos pneus de acordo com as condições do piso e a situação do veículo, enquanto a travagem é controlada individualmente para cada uma das quatro rodas. Graças a este controlo preciso do sistema dual motor e às capacidades de vectorização do binário de travagem, o veículo mantém a trajetória correta, quer a estrada esteja molhada, oleosa, escorregadia com folhas molhadas ou coberta de neve ou gelo.

A chave para o equilíbrio do veículo na estrada é a distribuição equilibrada da potência do sistema dual motor, que pode ser ajustada em 1/10000 de segundo, consideravelmente mais rápido do que os sistemas mecânicos tradicionais de tração integral.

e-4ORCE: Controlo da inclinação para uma condução confortável para todos os passageiros

Menos inclinação ou mergulho para a frente graças à distribuição da travagem regenerativa para uma sensação natural de conforto. A inclinação é suprimida através do controlo do equilíbrio regenerativo entre os eixos dianteiro e traseiro. E o sistema de duplo motor significa um maior nível de captação de energia regenerativa, otimizando a eficiência do veículo em todas as oportunidades.

Seja onde for que se encontre ao volante neste inverno, pode apertar o cinto e enfrentar os elementos com a certeza de que a tecnologia e-4ORCE tem tudo o que precisa - como a Nissan demonstrou nos belos, mas duros ambientes gelados da Finlândia rural.

# # #

Sobre a Nissan em Portugal

A Nissan tem como objetivo tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável, rumo a um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo.

A sustentabilidade está no cerne da visão a longo prazo da Nissan, a Nissan Ambition 2030. A Ambition 2030 apoia o objetivo da Nissan, que é ser neutra em carbono em todo o ciclo de vida dos seus produtos e operações até 2050. A região AMIEO da Nissan, com o EV36Zero no seu centro, está preparada para acelerar a mudança para um futuro eletrificado.  

Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.pt e www.newsroom.nissan-europe.com/pt
Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite nissan-global.com. Pode também seguir-nos no FacebookInstagramX e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Para mais informações

Isilda Amaral
Head of Marketing & Communication Nissan Portugal
silda.amaral@nissanportugal.pt

+351 964 830 548 

Paulo Passarinho
PR Manager Nissan Portugal
paulo.passarinho@salvadorcaetano.pt
+351 966 532 862

 

Emitido pela Nissan