• A Nissan eleva o seu compromisso na corrida inaugural em Tóquio.
  • O E-Prix de Tóquio 2024 será o primeiro encerramento de sempre de vias públicas em Tóquio para um campeonato internacional de automobilismo.
  • A Nissan apoiará a exposição de fãs 'Electrification Lap', fornecendo modelos EV NISMO e pilotos da classe Super GT GT500.

YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou um acordo com a Formula E Operations Ltd. e torna-se marca parceira oficial do primeiro E-Prix de Tóquio. A corrida totalmente elétrica faz parte do Campeonato Mundial de Formula E da ABB FIA e está marcada para o dia 30 de março.

O E-Prix de Tóquio 2024 contará com um formidável circuito de rua de 18 voltas e 2.58 km ao redor do centro de exibições 'Tokyo Big Sight', a poucos minutos do centro da cidade. Com três longas retas, uma série de curvas técnicas apertadas, e combinações de alta velocidade, a pista está pronta para oferecer uma experiência de fã incomparável, no cenário metropolitano de Tóquio.

A parceria para esta corrida histórica é uma extensão estratégica da dedicação da Nissan à inovação e à sustentabilidade, destacando-se os seus progressos no uso de materiais avançados, tecnologias de reciclagem, e iniciativas sociais. Alinha-se perfeitamente com a missão da Formula E de promover a adoção e o desenvolvimento de veículos elétricos.

A Nissan entrou pela primeira vez na série totalmente elétrica na Temporada 5, tornando-se o primeiro fabricante japonês de sempre a juntar-se ao campeonato. Através da sua parceria oficial de corrida, a marca irá elevar a sua posição no desempenho de EVs, tanto dentro como fora da pista, através de uma maior notoriedade.

A Nissan também fornece à sua equipa cliente – NEOM McLaren Formula E Team – o seu motopropulsor, permitindo um maior desenvolvimento e teste de software e engenharia de ponta.

Tommaso Volpe, diretor-geral e chefe de equipa da Nissan Formula E Team, afirmou: "A Nissan está entusiasmada acerca da sua parceria com a Formula E para o histórico primeiro E-Prix de Tóquio. Esta colaboração é mais do que uma corrida, é uma celebração da inovação e sustentabilidade que se enquadra na nossa visão de um futuro mais limpo e emocionante. Estamos orgulhosos de trazer esta experiência para Tóquio e de contribuir com o espírito pioneiro da Nissan para o mundo do desporto motorizado elétrico."

Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato da Formula E, afirmou: "Estamos entusiasmados por introduzir as corridas de Formula E no Japão, uma nação reverenciada pela suas proezas tecnológicas e excelência em engenharia. A parceria com a Nissan não só melhora este evento histórico, como também amplifica a nossa visão partilhada para um futuro sustentável e uma experiência eletrizante para os fãs. Estamos absolutamente ansiosos por levar isto aos nossos fãs."

O evento contará com uma miríade de eventos focados nos fãs, incluindo uma Zona de Formula E imersiva, uma Arena de Jogos com simuladores, E-Karting para crianças, e um Jardim Elétrico com demonstrações educacionais sobre tecnologia EV. A Formula E revelará mais detalhes sobre o evento de pódio do E-Prix de Tóquio 2024 e sobre apresentações de estrelas locais e internacionais.

# # #

Sobre a Nissan na Formula E:

A Nissan fez a sua estreia nas corridas totalmente elétricas na Temporada 5 (2018/19) do Campeonato de Formula E da ABB FIA, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na série. A Nissan corre na Formula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissões zero a um público global. Como parte do seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida dos seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os seus novos veículos até ao início da década de 2030 nos principais mercados. Mais informações disponíveis aqui.Abre em uma nova aba

Sobre a Formula E e o Campeonato Mundial de Formula E da ABB FIA:

Sendo o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único desporto com certificação de carbono líquido zero desde o início, o Campeonato Mundial de Formula E da ABB FIA traz corrida dramáticas para o coração de algumas das cidades mais emblemáticas do mundo, proporcionando uma plataforma de desporto motorizado de elite para os principais fabricantes de automóveis do mundo acelerarem a inovação dos veículos elétricos.

A rede de equipas, fabricantes, parceiros, organismos de radiodifusão, e cidades anfitriãs da Formula E estão unidos pela paixão pelo desporto e pela crença no seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. Mais informações, www.FIAFormulaE.com.Abre em uma nova aba

Sobre a ABB:

A ABB é líder em tecnologia de eletrificação e automação, permitido um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam o know-how de engenharia e software para otimizar a forma como as coisas são fabricadas, movidas, alimentadas e operadas. Com base em mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em conduzir inovações que acelerem a transformação industrial. www.abb.com.Abre em uma nova aba

Sobre a Nissan em Portugal

A Nissan tem como objetivo tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável, rumo a um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo. 

A sustentabilidade está no cerne da visão a longo prazo da Nissan, a Nissan Ambition 2030. A Ambition 2030 apoia o objetivo da Nissan, que é ser neutra em carbono em todo o ciclo de vida dos seus produtos e operações até 2050. A região AMIEO da Nissan, com o EV36Zero no seu centro, está preparada para acelerar a mudança para um futuro eletrificado.  

Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.ptAbre em uma nova aba e www.newsroom.nissan-europe.com/pt.Abre em uma nova aba

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite nissan-global.com.Abre em uma nova aba Pode também seguir-nos no Facebook,Abre em uma nova aba Instagram,Abre em uma nova aba XAbre em uma nova aba e LinkedInAbre em uma nova aba e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.Abre em uma nova aba

Para mais informações

Isilda Amaral
Head of Marketing & Communication Nissan Portugal
isilda.amaral@nissanportugal.pt Abre em uma nova aba
+351 964 830 548

Paulo Passarinho
PR Manager Nissan Portugal Abre em uma nova aba
paulo.passarinho@salvadorcaetano.pt
+351 966 532 862

Emitido pela Nissan