• Esta é a classificação mais alta possível do Green NCAP;
  • O ARIYA alcança a classificação máxima de 10/10 no Clean Air Index do Green NCAP;
  • E também se coloca na faixa mais alta da classificação do Índice de Eficiência Energética e de Gases de Efeito Estufa;
  • Com uma eficiência global é de 91,6% no carregamento de energia retirada da rede elétrica, o ARIYA registou "o valor mais alto medido pelo Green NCAP até agora”.
  • Saiba mais sobre o Nissan ARIYA e a tecnologia de mobilidade sustentável da Nissan no Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente. Registe-se em  www.forumdamobilidadeinteligente.pt/.

Porto Salvo – O Nissan ARIYA alcançou a classificação máxima de 5 estrelas no Green NCAP e um Índice Geral Ponderado de 9,6 nesta iniciativa independente que visa destacar o trabalho dos construtores automóveis e de modelos específicos que se destacam por irem além dos requisitos de sustentabilidade, causando danos mínimos ao meio ambiente.

O rigoroso processo de testes do Green NCAP analisa detalhadamente todos os aspetos das credenciais de sustentabilidade de um automóvel. O teste contém 3 seções separadas: Testes de Ar Limpo (Clean Air Index), Testes de Eficiência Energética e Testes de Gases de Efeito Estufa. Esses testes são usados para calcular a pontuação geral de um modelo.

Sem tubo de escape, o Nissan ARIYA conseguiu naturalmente um 10/10 perfeito no teste Clean Air Index. Isto incluiu as melhores pontuações no Teste Laboratorial e no Teste de Estrada, as duas secções constituintes do Índice de Ar Limpo. Além disso, foram registadas pontuações elevadas de 9,3/10 e 9,5/10 nas secções Índice de Eficiência Energética e Índice de Gases com Efeito de Estufa da classificação, respetivamente.

O teste de estrada padrão foi realizado em tempo frio a -1°C e o consumo de ARIYA foi de de 24 kWh/100km. A capacidade utilizável da bateria medida pelo Green NCAP é de 89,6 kWh, o que é mais do que o valor declarado oficialmente. Ao carregar com 11kW, a eficiência global é de 91,6% da energia retirada da rede elétrica. Isso representa "o valor mais alto medido pelo Green NCAP até agora", de acordo com uma citação no relatório do Green NCAP.

«Na Nissan, estamos profundamente comprometidos com os nossos objetivos de sustentabilidade e eletrificação, em sintonia com a nossa visão Ambition 2030. É fantástico que o Green NCAP tenha reconhecido o ARIYA como estando na vanguarda desta eco-revolução. Estamos muito orgulhosos de toda a equipa que trabalhou incansavelmente para alcançar esta conquista», disse Arnaud Charpentier, vice-presidente regional de Estratégia de Produto e Preços da Nissan AMIEO.

Com uma autonomia máxima de 536 quilómetros e elevadas capacidades de carregamento rápido, o Nissan ARIYA totalmente elétrico personifica o compromisso da Nissan com um futuro mais limpo. Nunca houve um momento melhor para se tornar elétrico e, graças à classificação de 5 estrelas do Green NCAP, o ARIYA representa a melhor opção possível para os consumidores que buscam maior sustentabilidade nas suas atividades quotidianas.

Saiba mais sobre o Nissan ARIYA e a tecnologia de mobilidade sustentável da Nissan no Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente, que reunirá no próximo dia 9 de maio um leque de especialistas em diferentes áreas para uma sessão de reflexão sobre a mobilidade do futuro. Registe-se em  www.forumdamobilidadeinteligente.pt/

# # #

Sobre a Nissan em Portugal
Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.pt e www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite nissan-global.com. Pode também seguir-nos no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Para mais informações
António Pereira Joaquim              
Diretor de Comunicação   
Nissan Ibéria SA – Portugal          
antonio.pereirajoaquim@nissan.pt
+351 962 062 633

 

Emitido pela Nissan