• A nova bateria dá aos condutores do comercial ligeiro da Nissan uns expressivos 120km extra de autonomia, passando de 160 para 280km NEDC1
  • Disponível para encomenda no final de 2017

 

 

A Nissan, fabricante líder mundial de automóveis elétricos, acaba de anunciar que o seu furgão de zero emissões passa a ir mais longe do que nunca, com uma única carga. 

 

A nova bateria de 40 kWh que vai passar a equipar o premiado veículo comercial ligeiro (VCL) Nissan e-NV200 100% elétrico oferece mais 75% de autonomia: 280 km NEDC1. Sem aumentar o tamanho ou peso da bateria, esta vantagem significa que os clientes não vão ter de fazer compromissos a nível de espaço de carga nem de carga útil.

 

E graças à capacidade de aumentar em mais de 100 km os percursos possíveis com uma única carga, a e-NV200 torna viáveis, tanto para empresas, como para condutores profissionais, os veículos 100% elétricos para serviços de entregas que até agora teriam de recorrer a VCLs com motores térmicos. Com a sua autonomia alargada a Nissan e-NV200 cobre até 40% das necessidades dos negócios na Europa que utilizam pequenos furgões de distribuição.

 

A nova e-NV200 de 40 kWh acabada de dar a conhecer pela Nissan - para além de ajudar os clientes empresariais a melhorar as suas credenciais ecológicas - representa também um pilar chave no compromisso da marca com a redução do nível de emissões de CO2 nos centros das cidades, neste particular os provocados por VCLs que fazem entregas e/ou recolhas urbanas.

 

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa, disse: "Com a sua autonomia superior e excelente capacidade de carga, a nova e-NV200 de 40 kWh é perfeita para soluções de distribuição urbanas. Dado o enorme impacto que as entregas/recolhas empresariais e os condutores profissionais têm sobre a qualidade do ar e o congestionamento do tráfego, especialmente no centro das cidades, ajudar a reduzir o nível de emissões de CO2 que estes geram é uma parte vital da criação de um futuro mais sustentável".

 

Paul Willcox, Presidente da Nissan na Europa, concluiu por seu turno que “o mundo está a mudar para o elétrico, o que significa repensar praticamente tudo o que conhecemos sobre a condução, deslocações diárias e utilização de energia nas nossas vidas. Mas para tornar esse futuro viável, devemos criar um ecossistema totalmente elétrico que permita à vida moderna ser mais limpa, segura e ligada para todos. Veículos 100% elétricos que são melhores e mais inteligente, como a nova e-NV200, estão no cerne deste ecossistema. Agora e para as gerações futuras".

 

A nova e-NV200 de 40 kWh vai estar disponível para encomenda antes do final de 2017.

 

Nota para os Editores:

1 Sujeito ao processo de homologação final

 

 

###

 

 

 

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim         

Diretor de Comunicação          

Nissan Iberia SA – Portugal     

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt

+351 962 062 633

www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Emitido pela Nissan