Yokohama – A Nissan e.dams acaba de anunciar Maximilian Guenther como seu novo piloto de Fórmula E. Guenther fará parceria com Sebastien Buemi na oitava temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.

O piloto alemão demonstrou já ter um ritmo incrível na disciplina totalmente elétrica de Fórmula E, com três vitórias e um segundo lugar. Estes resultados são corolário do sucesso nas categorias juniores: foi vice-campeão no campeonato de Fórmula 3 da FIA, obtendo 10 vitórias, seguiu para a Fórmula 2 da FIA conquistando uma vitória e um pódio. Guenther teve a sua temporada de estreia na Fórmula E em 2018.

«Sinto muito orgulho em fazer parte da família Nissan e.dams. A equipa tem grandes ambições no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA e estou muito motivado para contribuir para o sucesso deste projeto. Competir por um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo é uma honra e um grande passo na minha carreira. Estou ansioso por esta jornada emocionante», referiu Gunther.

A Nissan espera com ansiedade pela oitava temporada (2021/2022), a sua quarta temporada na Fórmula E, para continuar a desenvolver e implementar as suas tecnologias e atividades nesta competição.

«Estamos entusiasmados em ver a paixão e o ímpeto que Maximilian trará para a equipa», disse Tommaso Volpe, diretor global de desporto automóvel da Nissan. «Durante a sua temporada de estreia na Fórmula E, o jovem piloto conquistou a primeira vitória e tornou-se no mais jovem vencedor de provas na história da série».

«Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Maximilian à família mundial de automobilismo da Nissan», disse Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan Motor Co., Ltd. «Maximilian traz uma enorme experiência, tendo três vitórias em provas de Fórmula E no seu currículo. Estou certo de que ele rapidamente se integrará e terá sucesso naquela que é a disciplina com mais talentos de qualquer série mundial de automobilismo».

A Nissan corre na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos automóveis elétricos com emissões zero para um público global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono nas suas operações e no ciclo de vida dos seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todas as gamas de automóveis totalmente novos até ao início dos anos 2030, nos principais mercados mundiais.

«O nosso compromisso de longo prazo com a Fórmula E dá-nos uma plataforma poderosa a partir da qual podemos demonstrar o desempenho empolgante da nossa tecnologia VE de emissões zero, e como as provas desta série totalmente elétrica nos ajudam a construir automóveis melhores para os nossos clientes, através da engenharia colaborativa que nos permite a transferência de tecnologia da pista para a estrada», disse Gupta.

«Maximilian juntar-se à nossa equipa é mais um capítulo empolgante na nossa história da Fórmula E», disse Gregory Driot, co-diretor da Nissan e.dams. «A sua velocidade e determinação serão um recurso valioso para impulsionar a equipa de competição».

Mitsunori Takaboshi continuará como piloto de testes e de reserva da equipa. O ex-vencedor do Nissan GT Academy, Jann Mardenborough, permanecerá como o piloto oficial do simulador da equipa.

«É uma ótima notícia fazer parceria com Maximilian a partir da oitava temporada. Ele é um piloto impressionante, com muito ritmo e mal posso esperar para trabalhar com ele. Sinto que estamos numa ótimo posição para buscar o sucesso e espero conquistar algumas vitórias na próxima temporada», afirmou Sebastien Buemi.

# # #

Sobre a Nissan em Portugal
Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.pt e www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite nissan-global.com. Pode também seguir-nos no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Para mais informações
António Pereira Joaquim              
Diretor de Comunicação   
Nissan Iberia SA – Portugal          
antonio.pereirajoaquim@nissan.pt
+351 962 062 633

Emitido pela Nissan