YOKOHAMA, Japão – A Nissan e.dams volta este fim-de-semana ao México pela terceira vez para as oitava e nona provas do Campeonato Mundial da Fórmula E ABB FIA 2020/21, num circuito totalmente novo para a competição 100% elétrica. O multifacetado Autódromo Miguel E. Abed localizado nos arredores da cidade Puebla irá hospedar toda a ação da Fórmula E pela primeira vez. O piloto da equipa Sebastien Buemi obteve o pódio na última vez que competiu no México, no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez.

«Este circuito é completamente novo para todos os pilotos aqui no México e é todo um novo desafio.» afirmou Tommaso Volpe, Director da Nissan Global Motorsports, «temos trabalhado arduamente desde o Mónaco para perceber e desenvolver o nosso novo grupo motopropulsor Gen2 para a Fórmula E, tanto os pilotos como os engenheiros estão muito contentes por continuarem o seu trabalho na este fim-de-semana. O novo motopropulsor Gen2 foi desenvolvido numa colaboração entre os nossos engenheiros que desenvolvem os nossos automóveis de estrada e o nosso projeto de Fórmula E.»

A Nissan compete neste campeonato mundial para trazer o entusiasmo e a diversão da condução zero-emissões dos veículos elétricos a uma audiência global. Como parte do seu objectivo de atingir a neutralidade carbónica até 2050, a Nissan pretende eletrificar todas as novas ofertas de produto até meados de 2030 nos principais mercados. A Nissan procura combiner a sua experiência de simbiose de conhecimento e tecnologia entre a pista e a estrada para criar veículos eletricos cada vez mais emocionantes para os seus clientes.

A Nissan é pioneira na mobilidade elétrica a nível mundial. O Nissan LEAF foi lançado em Portugal em 2010 e tornou-se no primeiro veículo elétrico a ser comercializado em massa. A segunda geração do Nissan LEAF foi lançada em 2018 com grande sucesso. Este ano foi lançada a versão especial LEAF10 que comemora o décimo aniversário deste icónico modelo.

«A equipa na fábrica tem estado bastante comprometida com o desenvolvimento do grupo motopropulsor Gen2 desde o E-Prix no Mónaco, com grande foco na velocidade e eficiência» confirmou Gregory Driot, Chefe de Equipa da Nissan e.dams, «tivemos um bom ritmo no Mónaco, mas temos que trabalhar continuadamente para melhorar a nossa performance para esta competição no México».

Citações dos Pilotos

Oliver Rowland
«Tive um bom ritmo no Mónaco, com os Super Poles obtive alguns sólidos pontos para a equipa. Claro que queremos sempre mais, por isso, com um novo circuito para competir é uma oportunidade para a equipa reiniciar e atacar alguns novos desafios e isso é sempre emocionante.».

Sebastien Buemi
«Tive um pouco de azar no Mónaco quando senti que estava a um bom ritmo com o automóvel. A competição às vezes é assim, mas temos trabalhado arduamente para melhorar o nosso set-up e o novo grupo motopropulsor Gen2 para estas provas. É sempre bom sentir a paixão pela competição aqui no México, por isso estamos ansiosos por experimentar o novo circuito.»

#FANBOOST
Os fãs da Nissan e.dams podem ajudar os seus pilotos a aceder a um impulso extra de energia durante cada prova, ao usarem os hashtags #fanboost e #SebastienBuemi ou #OliverRowland. Podem também votar no #Fanboost através do site nismo.com As votação abrem três dias antes e fecham 6 minutos após cada prova.

 

# # #

Sobre a Nissan em Portugal
Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.pt e www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite nissan-global.com. Pode também seguir-nos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

 

Para mais informações
António Pereira Joaquim  
Diretor de Comunicação   
Nissan Iberia SA – Portugal          
pereira-joaquim.antonio@nissan.pt
+351 962 062 633
www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Emitido pela Nissan