MISANO, Itália – O piloto da Nissan Formula E Team, Oliver Rowland, manteve a sua fantástica sequência de pódios no primeiro E-Prix de Misano, conquistando o segundo lugar e a liderança do campeonato.

Após resultados entre os três primeiros em Diriyah, São Paulo e Tóquio, o piloto britânico apresentou, em Itália, bons resultados na qualificação, começando o primeiro E-Prix de sempre no Circuito de Misano Marco Simoncelli em quinto lugar. Numa corrida de desgaste, Rowland geriu bem a sua energia e evitou o contacto, abrindo caminho nas últimas voltas para falhar por pouco a vitória, garantindo o segundo lugar. Com um total de 73 pontos, depois de também ter obtido a volta mais rápida da corrida, Rowland lidera agora o Campeonato de Pilotos por cinco pontos.

No entanto, Sacha Fenestraz lutou arduamente no meio do pelotão, e correu dentro do top-10 durante grande parte da corrida. Numa corrida muito disputada, o piloto franco-argentino conquistou um ponto em 10º lugar.

Tommaso Volpe, Chefe de Equipa e Diretor Geral da Nissan Formula E Team: “É uma sensação fantástica estar no pódio quatro vezes seguidas. Isto não acontece muitas vezes na Fórmula E, por isso estamos muito orgulhosos do nosso desempenho até agora. Não esperávamos que esta pista se adequasse ao nosso carro, mas a equipa trabalhou arduamente para encontrar uma configuração forte e adaptar-se ao circuito, e todo o seu esforço valeu a pena

O Oli geriu a sua corrida na perfeição, escolhendo os intervalos certos e estando sempre na posição ideal. Ele pressionou no momento certo no final da corrida, tendo conseguido garantir mais um pódio para a equipa. Quanto ao Sacha, ele trabalhou arduamente no pelotão e teve uma condução sólida. Se não fosse um problema técnico tardio, que estamos a analisar, poderia ter marcado mais pontos, mas o seu ritmo foi forte e estamos satisfeitos por também o ver numa trajetória positiva. Estou muito orgulhoso da equipa no geral e é ótimo ter os dois carros nos pontos. Temos outra corrida no domingo e o nosso objetivo é voltar a marcar pontos com os dois carros, por isso vamos manter os pés no chão e continuar concentrados.”

Oliver Rowland, Piloto da Nissan Formula E Team: “Tivemos um forte início de ano e hoje voltámos a maximizar o nosso desempenho. Esperávamos uma corrida complicada numa pista que requer alta eficiência, mas o carro estava ótimo, gerimos bem a energia e a estratégia foi perfeita. Tivemos de nos adaptar durante a corrida, que foi caótica. O arranque foi rápido e desci alguns lugares, mas recuperei-os rapidamente. Estávamos numa posição forte na segunda metade da corrida, e quando atingimos o nosso objetivo de energia, continuámos. Estamos muito contentes com o P2 de hoje, é fantástico estar a liderar o campeonato, mas ainda há um longo caminho a percorrer, por isso estamos totalmente concentrados na corrida de domingo.”

Sacha Fenestraz, Piloto da Nissan Formula E Team: “Foi um dia de altos e baixos, a qualificação foi extremamente apertada e ficámos muito perto dos duelos. Demos definitivamente um passo positivo no nosso ritmo de volta, em comparação com os eventos anteriores. A corrida foi um pouco complicada, encontrei-me numa posição difícil quando todos começaram a ganhar velocidade no final. Também perdemos alguns lugares na última volta, depois de ficarmos presos atrás de um carro que tinha ficado sem potência, por isso temos de analisar essa situação. Estou contente por estar de volta aos pontos, ainda estamos a encontrar uma forma de juntar tudo e vamos tentar fazer melhorias na segunda corrida do fim-de-semana.”

 

# # #

Sobre a Nissan na Fórmula E:

A Nissan fez a sua estreia nas corridas totalmente elétricas na Temporada 5 (2018/19) do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na série.

Na Temporada 7 (2020/21), a Nissan anunciou o seu envolvimento a longo prazo na Fórmula E e o seu compromisso com a era Gen3, que decorrerá da Temporada 9 (2022/23) até ao final da Temporada 12 (2025/26) da série de corridas totalmente elétrica.

Em abril de 2022, a Nissan adquiriu a equipa de competição e.adams, com o fabricante de automóveis japonês a assumir a propriedade total do seu envolvimento no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que iria fornecer a sua tecnologia de grupo motorpropulsor Nissan EV à McLaren Racing durante toda a era da Fórmula E Gen3.

Para a Temporada 10 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA, os pilotos de Fórmula E da Nissan serão Oliver Rowland e Sacha Fenestraz.

A Nissan corre na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissões zero a um público global. Como parte do seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida dos seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os seus novos veículos até ao início da década de 2030 nos principais mercados. Mais informações disponíveis aquiOpens in a new tab..

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA:

Sendo o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e o único desporto com certificação de carbono líquido zero desde o início, o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA traz corrida dramáticas para o coração de algumas das cidades mais emblemáticas do mundo, proporcionando uma plataforma de desporto motorizado de elite para os principais fabricantes de automóveis do mundo acelerarem a inovação dos veículos elétricos.

A rede de equipas, fabricantes, parceiros, organismos de radiodifusão, e cidades anfitriãs da Fórmula E estão unidos pela paixão pelo desporto e pela crença no seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. Mais informações, www.FIAFormulaE.comOpens in a new tab..

Sobre a ABB:

A ABB é líder em tecnologia de eletrificação e automação, permitido um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos. As soluções da empresa conectam o know-how de engenharia e software para otimizar a forma como as coisas são fabricadas, movidas, alimentadas e operadas. Com base em mais de 140 anos de excelência, os mais de 105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em conduzir inovações que acelerem a transformação industrial www.abb.comOpens in a new tab..

Sobre a Nissan em Portugal

A Nissan tem como objetivo tornar-se uma empresa verdadeiramente sustentável, rumo a um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo. 
 
A sustentabilidade está no cerne da visão a longo prazo da Nissan, a Nissan Ambition 2030. A Ambition 2030 apoia o objetivo da Nissan, que é ser neutra em carbono em todo o ciclo de vida dos seus produtos e operações até 2050. A região AMIEO da Nissan, com o EV36Zero no seu centro, está preparada para acelerar a mudança para um futuro eletrificado.  

Para saber mais sobre a atividade da Nissan em Portugal, visite www.nissan.ptOpens in a new tab. e www.newsroom.nissan-europe.com/ptOpens in a new tab..

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite nissan-global.comOpens in a new tab.. Pode também seguir-nos no FacebookOpens in a new tab.InstagramOpens in a new tab.XOpens in a new tab. e LinkedInOpens in a new tab. e ver os nossos vídeos mais recentes no YouTubeOpens in a new tab..

Para mais informações

Isilda Amaral  Paulo Passarinho
Head of Marketing & Communication PR Manager
Nissan Portugal Nissan Portugal
isilda.amaral@nissanportugal.ptOpens in a new window. paulo.passarinho@salvadorcaetano.ptOpens in a new window.
+351 964 830 548  +351 966 532 862
Emitido pela Nissan