• A Nissan anuncia um crescimento de 40% no segmento de veículos comerciais ligeiros (VCL)

• A Nissan tem uma das maiores gamas de VCL na Europa, incluindo o 100% elétrico e-NV200

• Todos os veículos comerciais ligeiros da Nissan estão cobertos com uma garantia de cinco anos, líder no mercado pan-europeu

• A rede de vendas em rápido crescimento disponibiliza vários serviços num só local para os clientes de VCL

• As opções de VCL Nissan em chassis-cabina constituem a base ideal para conversões personalizadas

 

 

A Nissan está a definir novos padrões com a sua oferta de veículos comerciais ligeiros (VCL), uma das mais amplas gamas na Europa. Com a chegada recente da NV300, a renovação da gama está agora completa.

 

A gama de veículos comerciais ligeiros da marca inclui a Navara – atual detentora do título de Pick-up Internacional do Ano – os furgões NV200 e NV400, assim como os camiões NT400 e NT500. Inclui igualmente o pioneiro e-NV200, o primeiro veículo comercial ligeiro 100% elétrico. Coincidindo com o lançamento global da nova NV300, a Nissan revelou que as vendas de VCL aumentaram cerca de 40% face ao ano anterior.

 

Robert Lujan, Diretor de Veículos Comerciais Ligeiros para a Nissan Europa comentou: "A NV300 preenche a última lacuna na nossa gama de veículos comerciais ligeiros e irá desempenhar um papel-chave nos nossos planos que temos para este mercado. Estamos focados em conseguir uma quota de mercado de 4% no mercado de VCL, o que, na nossa opinião, é possível tendo em consideração o nosso ritmo de crescimento".

 

Concebidos para satisfazer vários tipos de utilizações e várias atividades, os veículos comerciais ligeiros da Nissan baseiam-se em ideias inteligentes; todos os veículos proporcionam espaços de carga engenhosamente concebidos e de fácil utilização, um confortável ambiente no habitáculo adequado para quem passa muitas horas ao volante, as mais recentes funcionalidades tecnológicas e baixo custo de propriedade.

 

A confiança que a Nissan deposita na qualidade dos seus VCL reflete-se na garantia líder de mercado: uma política de garantia de cinco anos/160.000 km (100.000 km no e-NV200) pan-europeia que é totalmente transferível para novos proprietários naquele período.

 

Por toda a Europa, a Nissan possui uma rede com cerca de 2.000 concessionários dedicados a VCL e dotados de pessoal experiente que pode ajudar o utilizador empresarial a selecionar o veículo mais adequado às suas necessidades. Estes concessionários disponibilizam vários serviços num só local para clientes com furgões, camiões e pick-up.

 

Os veículos comerciais ligeiros da Nissan oferecem a base ideal para conversões numa grande variedade de setores. Das caravanas e transporte refrigerado, aos camiões basculantes e unidades de transmissão multimédia, a versatilidade faz parte do equipamento de série das conversões Nissan, que abrangem 97% do mercado por registo automóvel.

 

Nissan Navara

Lançada em 2015, a Nissan Navara estabeleceu uma nova referência no segmento das pick-up de uma tonelada. Robusta e inteligente, combina a liderança da Nissan no segmento crossover – que conta com automóveis como o Juke, Qashqai e o X-Trail – com 12 gerações de experiência na conceção e fabrico de pick-up robustas e práticas.

 

Disponível nos estilos de carroçaria Double Cab e King Cab, a Navara é construída à volta de um robusto chassis em forma de escada. Os avanços em relação ao modelo anterior incluem uma suspensão traseira de mola helicoidal de cinco braços que oferece um desempenho dinâmico melhorado e conforto em todos os terrenos. Equipada de série nas versões Double Cab, esta suspensão é única e inovadora no segmento.

 

Os novos níveis de requinte, estilo, conforto e qualidade típicos de um automóvel estão disponíveis de série na Navara, com tecnologias que não estão habitualmente associadas ao segmento de veículos comerciais ligeiros. Estas tecnologias incluem o pioneiro Monitor de Visualização 360º (AVM - Around View Monitor) e Travagem de Emergência Inteligente.

 

NV200

A NV200 é o furgão compacto da Nissan. Direcionada para compradores comerciais que desejam algo mais pequeno, suave e eficiente, proporciona a combinação perfeita de espaço, versatilidade, funcionalidades, tecnologia e valor. Atualmente vendida em mais de 40 países, ganhou prémios em todo o mundo, incluindo o prémio International Van of the Year na Europa.

 

e-NV200

Lançada em 2014, a e-NV200 combina a avançada tecnologia do grupo propulsor e os baixos custos de funcionamento do Nissan LEAF de emissões zero com as práticas capacidades de transporte de carga da NV200. A e-NV200 foi nomeada veículo comercial ligeiro do ano nos conceituados Next Green Car Awards de 2014. O aclamado título reconhece tanto a natureza inovadora da e-NV200 como a apelativa combinação entre baixas emissões e baixo custo.

 

Para demonstrar a versatilidade do furgão elétrico, a Nissan transformou a e-NV200 numa derradeira discoteca sobre rodas – o PART e-VAN – incluindo sistema de som, bar e bola de espelhos. Mais recentemente, tornou-se no Nissan Workspace, uma moderna solução de escritório móvel que até inclui uma máquina de café!

 

NV400

A NV400 provou estar na vanguarda do mercado dos furgões pesados e das chassis-cabinas, graças à sua versatilidade e à grande variedade de escolha entre versões. A nova NV400 foi lançada em 2015 e é um veículo altamente eficiente perfeitamente ajustado às necessidades dos utilizadores empresariais que procuram um furgão para trabalho prático e com um custo de propriedade reduzido. A gama de cinco robustos motores a diesel dCi oferece mais desempenho e mais requinte do que alguma vez foi conseguido, sem esquecer as melhorias em termos de eficiência do combustível e emissões de CO2.

 

NT400

O camião NT400, pronto para levá-lo onde quiser e fazer o que quiser, assegura baixos custos de funcionamento e dois poderosos e eficientes motores e um compacto chassis com a cabina sobre o motor. A versatilidade continua a ser um dos seus pontos fortes, sendo que o chassis é compatível com um número quase infinito de conversões. Três das conversões mais comuns – basculante, caixa e descarga lateral – podem ser diretamente realizadas na fábrica e incluem a garantia da Nissan de cinco anos/160.000 km, líder de mercado.

 

NT500

O NT500 é um camião semipesado moderno que proporciona um grande conforto para o condutor e um custo de propriedade eficiente. Está disponível numa ampla variedade de distâncias entre eixos, com pesos brutos entre as 3,5 e 7,5 toneladas. O NT500 está disponível com dois motores diferentes e com transmissões manuais ou automáticas.

 

A Nissan celebrou as suas extraordinárias credenciais de veículos comerciais ligeiros e a promessa de "Inovação que Entusiasma" num jogo de "Truckerball". O vídeo celebra a parceria da Nissan com a Liga dos Campeões da UEFA e mostra Yaya Touré – o embaixador global da Nissan – e os colegas a utilizarem veículos da gama de comerciais ligeiros como plataformas para exibirem os seus talentos. Para ver o resultado, visite https://www.youtube.com/watch?v=uRe2uGQrlbY.

 

Para mais informações sobre a ampla gama de veículos comerciais ligeiros da Nissan, visite a Sala de Imprensa da Nissan em http://newsroom.nissan-europe.com/pt

 

 

###

 

Para mais informações

António Pereira Joaquim                                                 www.newsroom.nissan-europe.com/pt

Director de Comunicação                                                http://www.facebook.com/NissanPortugal/

Nissan Iberia SA – Portugal                                             http://twitter.com/NissanPortugal

pereira-joaquim.antonio@nissan.pt                                  http://www.youtube.com/user/NissanPortugal

+351 962 062 633                                                          

Emitido pela Nissan